Nova Veneza reforça segurança em escolas e creches
Reunião emergencial na tarde desta quinta-feira (5), definiu medidas a serem tomadas
O Governo de Nova Veneza, por meio da secretaria de Educação, convocou uma reunião no fim da tarde desta quarta-feira junto à Polícia Militar do município, para tratar da segurança nas escolas da rede de ensino. Devido ao atentado ao Centro de Educação Infantil Bom Pastor, na cidade de Blumenau, os órgãos reforçaram as ações para manter a segurança dos alunos e colaboradores nas instituições.
Entre as ações levantadas no encontro emergencial, foi a formação com os profissionais de cada escola sobre como lidar em situações de perigo e garantir a segurança das crianças.
Ainda foi determinado que todas as escolas devem manter os portões cadeados e controle apenas dos profissionais do local. “Solicitamos apoio para rondas diárias em frente as nossas escolas, além de colocarmos os motoristas do transporte escolar nas instituições para controle de entrada”, explica a secretária Herica Felisberto.
O prefeito Rogério Frigo lamentou o atentado no norte do estado e garantiu empenho para manter a segurança nas escolas. “É um momento muito triste, que desejamos que Deus conforte as famílias das vítimas. E nós precisamos agir com eficiência e parceria dos órgãos de segurança para continuarmos mantendo a tranquilidade nos ambientes escolares. As crianças são o presente e o futuro e não vamos medir esforços para preservar todos”, afirma.