Festa da Gastronomia Típica Italiana: Um festival de sabores

Os pratos típicos são a grande atração das festividades em Nova Veneza

Nova Veneza iniciou nesta quinta-feira (20) a tradicional Festa da Gastronomia Típica Italiana e se transformou em um verdadeiro paraíso gastronômico durante o final de semana. O evento, que atrai milhares de visitantes todos os anos, celebra a imigração italiana e a emancipação política-administrativa no município. A festa é uma oportunidade única para os amantes da boa comida explorarem uma variedade de pratos e conhecerem as tradições que compõem a identidade local.

A atmosfera da cidade está transformada, com ruas decoradas e músicas típicas italianas nos ouvidos de todos os visitantes, proporcionando uma experiência aos visitantes para o interior da Itália. No coração da festa, a gastronomia é a grande estrela, com mais de 20 estandes repletos de pratos e porções típicas italianas. Ainda, em toda a cidade, os tradicionais restaurantes estão funcionando em horários especiais até o domingo.

No pavilhão central, os pratos são adaptados em porções para que os visitantes possam comer as iguarias com mais comodidade, sem perder nenhum detalhe do palco principal que tem atrações a todo o momento. “Nova Veneza é conhecida por sua qualidade na gastronomia e todos que vieram a nossa festa, vão poder confirmar essa fama que se espalha por todo o país. A boa comida, na nossa cidade, passa por gerações que preservam a história através da gastronomia”, destaca a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Vinhos: Um capítulo à parte

Os vinhos também têm destaque especial no pavilhão da festa. As vinícolas de Nova Veneza, aproveitam a festa para apresentar seus melhores rótulos. As vinícolas Savoia e Borgo trazem para a festa mais de 20 rótulos entre vinhos coloniais e finos.

Atrações gratuitas continuam

A sexta-feira (21) é feriado em Nova Veneza e a programação está repleta de atrações com baile da terceira idade, corte do bolo, shows com Neguinho e Emanuel, Elton e Everton e tributo aos Beatles, com a banda Star Beatles.

A programação completa da festa pode ser conferida diretamente no instagram oficial da Prefeitura de Nova Veneza (@prefeituranovaveneza).