Vacina chegou como presente antecipado para Dona Amélia
A prefeitura de Nova Veneza deu continuidade na vacinação nos idosos acima de 90 anos do município. Na manhã desta sexta-feira (12), os profissionais da secretaria de saúde foram até a comunidade de São Francisco para vacinar a Dona Amélia Piccolo Ugioni, que completa no próximo dia 23, 100 anos.
A Dona Amélia, que nasceu em Criciúma e ainda criança se mudou para Nova Veneza com a família, ao receber o imunizante comemorou. “Fiquei muito contente com a visita de vocês e também pela vacinação. Não doeu nada”, disse ela, acompanhada dos filhos, que também celebraram a chegada da equipe.
Rosângela Ugioni, uma das filhas Dona Amélia, disse que os encontros da família se tornaram limitados a visitas rápidas no lado de fora da casa e à distância. “Nós somos 10 irmãos e ela sempre muito foi de abraçar, não perdia uma missa na igreja de São Francisco. Mas por conta da pandemia, não pode mais sair. Por isso, essa vacina nos deixa muito felizes em saber que a nossa mãe está protegida”, disse.
O município está vacinando os idosos acima de 90 anos, a expectativa é que na próxima semana inicie a vacinação dos idosos de 85 à 89 anos. “A vacina é a grande esperança de todos nós para que possamos acabar com o isolamento e com essa pandemia. Por isso, peço que os nossos cidadãos sigam o exemplo da Dona Amélia”, comenta o prefeito Rogério Frigo.
Os funcionários da saúde, do município, estão agendando as visitas nas casas dos idosos, para que eles não precisem se descolarem até as unidades. Assim que eles tomam a primeira dose, a segunda já é agendada.