Nova Veneza organiza aplicação de dose de reforço contra a Covid-19 em idosos
A prefeitura de Nova Veneza se organiza para que na próxima semana os idosos acima de 70 anos comecem a receber a terceira dose, de reforço, da vacina contra a Covid-19. A partir da próxima terça-feira (14), este grupo prioritário vai começar a ser chamado para receber a aplicação do imunizante da fabricante Pfizer/BioNTech, que é a determinação da norma técnica enviada aos municípios pelo Governo do Estado. Poderão receber o reforço todos os idosos que já completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única, dependendo do fabricante) há, no mínimo, 180 dias (seis meses).
Neste momento, serão priorizados as pessoas mais idosas. A Secretaria de Saúde ainda destaca que as Agentes Comunitárias de Saúde vão entrar em contato com os cidadãos para realizar o agendamento do dia e hora da aplicação da vacina.
Vacinas para adolescentes de 16 anos
Com o número de doses destinadas ao município, a Secretaria de Saúde também vai destinar vacinas para ampliar a vacinação em adolescentes. Os jovens com idade de 15 e 16 anos vão começar a ser chamados, de forma decrescente, para receber a primeira dose do imunizante. Para poder receber a aplicação, é necessário a pessoa apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.