Previne Brasil: Nova Veneza fica em primeiro na AMREC
Avaliação mostra desempenho dos municípios nos atendimentos na área da saúde
Os serviços de atendimento em saúde primária à população em Nova Veneza foram destaques, mais uma vez, no ano de 2022, no programa Previne Brasil, que avalia o desempenho dos municípios nesta área. A cidade aparece em primeiro lugar entre os 12 municípios da Região Carbonífera, com nota 8,86, O indicador corresponde aos últimos quatro meses do ano passado.
Alguns dos indicadores do Previne Brasil foram: proporção de gestantes com pré-natal, atendimento odontológico e exames de infecções sexualmente transmissíveis realizados; Proporção de crianças de um ano vacinadas contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, e vários outros pontos de atendimentos.
Nova Veneza cresceu ao longo dos últimos anos e este resultado é reflexo de um trabalho em conjunto das equipes da Secretaria Municipal de Saúde que atuam na atenção primária que é de extrema necessidade para o programa. “O trabalho começa na ponta com as agentes de saúde e que continua dentro das unidades de saúde, com os atendimentos de toda a nossa equipe que se empenha diariamente para atingir essa meta”, afirma o secretário de saúde Cesar Augusto Pasetto.
O município conta com 11 Unidades Básicas de Saúde, além do Hospital São Marcos, que oferece atendimentos gratuitos para a população.