Rogério Frigo recebe prêmio Prefeito Amigo da Criança

É a quarta vez que o chefe do executivo conquista a honraria

Pela quarta vez, o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, recebe o prêmio Amigo da Criança. O evento de premiação foi na tarde desta quarta-feira (12), em Brasília. Em todo Brasil, se inscreveram mais de 1500 municípios, destes, 100 prefeitos receberam a honraria.

Em Santa Catarina, além de Nova Veneza, Blumenau, Içara e São José também receberam este reconhecimento. O prêmio Prefeito Amigo da Criança é conferido para prefeitas e prefeitos que avançaram na implementação de políticas para crianças e adolescentes. Entre os quesitos avaliados, está a aprovação do Plano Municipal para Infância e Adolescência que prevê políticas públicas por um período de dez anos.

O chefe do executivo comemora o prêmio. “Receber esse prêmio confirma que estamos no caminho certo no que diz a respeito aos direitos da criança e do adolescente. Aqui na nossa cidade buscamos ações para continuar aumentando a qualidade de vida daqueles que são o presente e futuro. Quero também agradecer o trabalho de cada servidor que também contribuíram para que este prêmio viesse pelo quarto ano para o nosso município”, afirma.

O prêmio é oferecido pela Fundação Abrinq, que é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que, desde 1996 realiza o programa que tem por objetivo mobilizar, valorizar e apoiar as prefeituras que assumem crianças e adolescentes como prioridade na gestão municipal.