Semana do Meio Ambiente começa nesta terça-feira

Atividades se estendem até sábado, com mutirão de castração e feira de adoção

Com uma programação repleta de atividades para o público de Nova Veneza, a 10ª Semana Municipal do Meio Ambiente inicia nesta terça-feira (4). Até sábado (8), as ações são focadas na conscientização abordando temas importantes como a reflexão sobre questões climáticas, arborização consciente, resíduos sólidos e práticas de sensibilização ambiental.

No primeiro dia de atividades, a equipe da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNDAVE), irá realizar a semeadura de Palmeira-jussara e plantio de árvores nativas em áreas de preservação permanente no município. Além de distribuição de mudas de árvores em escolas e empresas da cidade.

Na quarta-feira (5), na Sede da Fundave, será feita a distribuição de mudas de árvores nativas, sementes de Palmeira-Jussara e recolhimento de eletroeletrônicos, pilhas e baterias. Na quinta-feira (6), será realizada uma palestra e aula prática sobre a fauna de Nova Veneza, para alunos da Escola Estadual Abílio César Borges. “Este ano estamos com muitos parceiros contribuindo com a realização da Semana do Meio Ambiente. E queremos convidar toda a comunidade a participar destas ações, que são todas gratuitas e importantes para a conscientização e preservação ambiental”, comenta o gestor da FUNDAVE, João Gava Just.

Na sexta-feira (7), os alunos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) vão participar de uma trilha e de uma aula sobre educação ambiental. No último dia, no dia 8, na Sede da Fundação, será realizado um mutirão de castração e feira de adoção de filhotes de cães, em parceria com a ONG MAPA.