‘Varal solidário’ é montado em CEI de Nova Veneza
A iniciativa é realizada pelo Centro de Educacional Bairro Bortolotto
Um cenário diferente para quem passa em frente ao Centro Educacional Bairro Bortolotto, desde a manhã desta terça-feira (27). Isso porque a instituição iniciou um varal solidário, intitulado “Pegue o que precisa. Deixe o que não precisa”, que envolveu os alunos, pais e professores da escola.
A proposta é simples: as pessoas podem passar e deixar roupas que não utilizam mais e aqueles que precisam, podem pegar o que necessitam sem deixar nada em troca. “Sabemos que o inverno apenas começou e essa foi uma maneira de incentivar os pequenos a terem noção de solidariedade. E está sendo muito legal a participação dos pais e até de moradores da região que estão doando roupas para aqueles que mais precisam”, pontua a diretora do Centro Educacional, Renata Panato Ronconi.
A campanha entre os alunos e profissionais da escola iniciou há alguns dias e já foram arrecadadas mais de 500 peças. “A maioria são roupas para o inverno e já presenciamos algumas pessoas chegando aqui na frente da escola e escolhendo algumas peças. Isso aquece o nosso coração, porque é um gesto tão pequeno, mas que pode ajudar muito muitas famílias do nosso município”, comenta Renata.
O varal vai funcionar de segunda à sexta-feira, no horário de funcionamento do Centro Educacional Bairro Bortolotto, das 8h às 17h. O endereço para quem está precisando da doação ou para deixar roupas é na Rua das Missões, no bairro Bortolotto.